Veja como você pode devolver o auxílio emergencial - Viva o Credito
É de conhecimento de todos que o auxilio veio para ajudar famílias nesse momento de pandemia. Mas, o que muitos não sabem, é que existe a possibilidade de devolver o auxílio emergencial. Caso não seja um beneficiário que realmente precisa.
Aliás, vale lembrar que Projeto de descontos nas contas de luz durante a pandemia e água, foram uma das medidas tomadas. Também impedidas de serem cortadas por falta de pagamento.
Em suma, esses serviços essenciais, não poderiam ser cortados. Ou seja, o auxílio emergencial veio para suprir as necessidades do povo.
Quem recebeu e quer devolver o auxílio emergencial, consegue?
Como resultado, essa é uma pergunta recorrente. Sendo destinado a trabalhadores de serviço informal. Sendo assim, como aqueles que são microempreendedores. seja autônomos ou forma Individual. Portanto, os desempregados foi o maior foco pelo benefício.
Todos que fizeram a solicitação sabem que a aprovação demorou. E essa demora aconteceu com a intenção de estar evitando fraudes. Entretanto, mesmo assim erros aconteceram. Com casos de pessoas que receberam o auxílio, porém não precisam mais dessa ajuda. Mesmo assim, desejam devolver esse valor para o governo.
Como estar devolvendo o auxílio emergencial
Se você foi um beneficiado do auxilio. Mas não precisa mais dessa ajuda. É possível devolver o auxílio emergencial o valor e manter sua mente livre de problemas junto ao Governo.
Com o intuito de devolver a quantia recebida é através do meio de comunicação oficial. Ainda assim, a melhor opção é utilizar o site da caixa oficial. Onde existe uma área do cidadão. Vá nela e entre na sua conta já cadastrada. Será mostrado parcelas já recebidas, basta selecionar.
Lembrando que pode devolver o auxílio emergencial da parcela especifica. Desse modo, caso você tenha recebido o auxílio. Mas começou a ter uma renda e querendo devolver a parcela é possível fazer isso. Portanto, não sendo necessário. Devolver o valor completo recebido. Bem como, basta seguir o passo abaixo:
- Dentro do site. Determine a parcela do auxílio que deseja solicitar a GRU.
- O valor que surgirá na tela, a qual será referente a parcela selecionada e não ao total dos últimos meses.
- Em caso de dúvidas solicite a ajuda do atendimento online do site.
Calendário atualizado de recebimento da sexta parcela do auxilio
Devolver o auxílio emergencial para uns e para outros, receber. A sexta parcela começou a ser depositada. Mesmo com a 5ª parcela em andamento. A princípio, os aprovados terão direito a mais quatro parcelas no valor de R$300.
Em primeiro lugar, vão receber os beneficiários do Bolsa Família. Cujo pagamento iniciou no dia 17 de setembro.
7ª parcela do Auxílio: de 19 a 30 de outubro;
8ª parcela do Auxílio: de 17 a 30 de novembro;
9ª parcela do Auxílio: de 10 a 23 de dezembro.
Já as datas para a 6ª parcela para o mês de setembro. Será para as seguintes datas:
- 17 de setembro – NIS com final 1
- 18 de setembro – NIS com final 2
- 21 de setembro – NIS com final 3
- 22 de setembro – NIS com final 4
- 23 de setembro – NIS com final 5
- 24 de setembro – NIS com final 6
- 25 de setembro – NIS com final 7
- 28 de setembro – NIS com final 8
- 29 de setembro – NIS com final 9
- 30 de setembro – NIS com final 0
Esperamos que tenhamos tirado todas as dúvidas. Sobre respeito de como devolver o auxílio emergencial e as datas das novas parcelas. Portanto, caso tenha interesse. Existem mais artigos com o tema no Viva o Crédito disponíveis.
O post Veja como você pode devolver o auxílio emergencial apareceu primeiro em Viva o Credito.
Comentários
Postar um comentário